Bottom Post Ad

ARAPUTANGA: Na madrugada, ladrões invadiram propriedade, mataram vaca e, levaram parte da carne

Acredita-se que pelo menos três homens que sabem trabalhar com gado e conhecem da arte de descarnar, participaram da ação delituosa; não deixaram rastros, marcas estranhas, nem mesmo sangue não está espalhado.


Ladrões de gado aproveitaram da circunstância e mataram, durante a noite de sábado, uma vaca parida há quatro dias, em uma propriedade às margens da MT-248, a menos de dois km de Araputanga.

O local não tem casa e é usado apenas pelo gado de leite, onde o dono dos animais trabalha todos os dias com o gado e, tira leite pela manhã.

SURPRESA

O crime inacreditável foi constatado agora pela manhã quando, por volta de 05h30min o proprietário chegou para tirar o leite e encontrou o animal morto,  com parte da carne retirada. Ele revelou que a cena “dá um desespero danado”.

O CENÁRIO

A reportagem conversou com o proprietário que revelou: os ladrões não romperam o cadeado, passaram pela cerca e abriram os colchetes soltando os animais.

A vaca escolhida para o “sacrifício criminoso” foi amarrada no tronco onde ocorre a vacinação,  o animal  manso, recebeu marretadas na cabeça e foi sangrada. Ao cair, morta, os ladrões não conseguindo virá-la, tirou o coro e levou cerca de quatro a cinco arrobas de carne de primeira (colchão mole, picanha, alcatra etc) e, o cupim; o resto da carcaça foi abandonado. A vaca pesava cerca de 17 arrobas valendo mais de R$2.100,00 reais.

Postar um comentário

0 Comentários